Valorização

Especialistas listam 10 itens que valorizam apartamentos

Fonte: Portal G1 (Globo) – Vanessa Martins

A busca por um apartamento demanda análise de diversos fatores, como o preço, tamanho, número de quartos, localização e outras variáveis. No entanto, algumas características ajudam a valorizar os imóveis, deixando-os mais atrativos para os compradores. Alguns especialistas ouvidos pelo G1 Goiás, entre corretores, arquitetos, compradores e engenheiros, listaram dez itens que chamam a atenção de moradores em potencial.

Confira abaixo lista dos 10 ítens que mais valorizam imóveis:

1 – Localização e vista

2 – Estrutura

Para conseguir instalar alguns equipamentos, como ar condicionado, por exemplo, é preciso que o imóvel tenha estrutura para receber esses aparelhos. O engenheiro e sócio da EBM Rodrigo Meirelles avaliou que os imóveis mais novos podem oferecer essas possibilidades ao comprador.
“O apartamento que oferece pontos elétricos em lugares estratégicos, estrutura para receber ar condicionado, ponto de aspiração central e têm carga de energia que prevê uso desses aparelhos é mais valorizado. Uma tendência hoje também é automação de persianas e iluminação, para conseguir faze isso o imóvel precisa ter a estrutura que possibilite instalação dessas facilidades”, explicou.

3 – Planta

4 – Acabamento

5 – Áreas de lazer

6 – Garagem

7 – Condomínio e Segurança

8 – Equipamentos

9 – Projeto de iluminação

A arquiteta Laisa Arantes garante que uma boa iluminação dos ambientes faz toda a diferença nos imóveis. Ela afirma que um projeto de qualidade influencia na percepção do ambiente e dá uma sensação positiva em quem visita o local.
“Na cozinha e área de serviço, por exemplo, é preciso enxergar bem, então é importante usar uma luz mais clara, fluorescente, que permite que a gente veja melhor. Já nos quartos e nas salas é interessante usar luzes mais quentes e criar efeitos que deixem os ambientes mais aconchegantes”, afirmou.

10 – Apresentação